sexta-feira, 15 de abril de 2016

3 Período

 “Se beber não conduza"
Ouvimos isto tantas vezes que já se tornou cliché, isto é, uma frase repetida incansavelmente e que perdeu a força que teve outrora. Mas é importante parar para pensar no real significado desta temática. Quem bebe e conduz, raramente se safa de um acidente. E, normalmente, as consequências são gravíssimas. Portanto, quando andares de volante nas mãos, bebe... suminho!
O meu vídeo parte desta ideia, vou através de uma curta metragem transmitir uma história onde as consequências da condução com álcool no sangue são trágicas e fatais. Vou incluir neste pequeno filme outros avisos quanto a condução utilizando o telemóvel e ao excesso de velocidade.
Escolhi este tema tão relativo á condução porque na minha idade são frequentes os acidentes por conduzir com álcool no sangue. Em Portugal, a taxa legal de alcoolemia não vai além dos 0,50 gramas por litro de sangue e se essa fronteira for atingida ou ultrapassada, as consequências são imensas. Quem bebe demais não se livra de uma coima valente e pode até ficar sem carta. Nos casos mais extremos este comportamento de risco pode até dar cadeia. 
Acho que é uma mensagem que precisa de ser transmitida não só aos jovens mas sim a todas as faixas etárias porque a nossa vida é algo único e valioso e num ápice perdemo-la e podemos não a conseguir recuperar de modo nenhum.
Dia 27 de Maio a Mostra multimedia 12K vai realizar-se no Cine Teatro Garrett onde todos os trabalhos serão apresentados. Os meus colegas realizaram também filmes de carácter didáctico e pretendemos transmitir temáticas que embora cliché, não podem ser esquecidas. 
Apareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário